Você conhece esses feitos incríveis de surfe?

As conquistas do surf se sucederam ao longo dos anos. Atualmente, há mais de 35 milhões de pessoas pegando onda em todo o mundo. Aproximadamente um milhão a mais se juntam a eles a cada ano.

Portanto, é difícil inscrever um nome próprio na memória do surf mundial. Apenas os melhores surfistas da história e alguns pilotos lendários são capazes de fazê-lo. Neste artigo, contamos os fatos mais destacados e os nomes mais lembrados.

Alguns nomes próprios

Há um bom número de surfistas lendários que, por suas conquistas ou inovações, são lembrados pelos fãs dessa atividade aquática.

Entre eles, selecionamos os seguintes:

Duke Paoa Kahinu Mokoe Hulikohola Kahanamoku. Este havaiano, nascido em 1890, é uma lenda. Ele foi reconhecido como um dos mais influentes da história do surf e conquistou recordes mundiais únicos.

 

The Duke

George Freeth. Também havaiano, é a pessoa que mais contribuiu para consolidar esta modalidade nos Estados Unidos. Além disso, foi pioneiro no salvamento de banhistas por meio do surf. Na verdade, ele resgatou sete marinheiros japoneses nas águas da Califórnia..

George Freeth

Greg Noll. Este californiano, conhecido como “O Touro”, deslumbrou em sessões espetaculares em banhos de ondas gigantes no Havaí. Sua maior proeza, que o colocou entre os surfistas lendários, foi ser o primeiro a surfar no terceiro recife da mítica onda Pipeline.

Greg Noll

Gerry López. Originário de Honolulu, foi pioneiro em usar pranchas curtas, até mesmo em ondas míticas como Pipeline.

Gerry López

Tom Curren. É um dos melhores surfistas da história e está entre os mais premiados. Ele começou sua carreira com seis anos e, com menos de vinte, já era campeão mundial. Ele acumula uma infinidade de recordes profissionais.

Tom Curren

Kelly Slater. Com onze títulos mundiais, é o melhor surfista contemporâneo e o maior mito em atividade nos dias atuais. Além disso, é considerado um dos melhores atletas da história em nível global. Hoje, aos 51 anos, ele ainda está em atividade no circuito mundial e dando trabalho aos seus adversários.

Kelly Salter

Possivelmente, as melhores gestas de surf da história

Alguns surfistas lendários ficaram para a história por terem protagonizado gestas de surf inesquecíveis. Por vezes, já figuravam entre os melhores surfistas da história. Outras vezes, no entanto, seus nomes ainda não eram conhecidos. O que você acha desses marcos?

O retorno de Bethany Hamilton

A história desta surfista havaiana não poderia ser mais exemplar. Em 2003, quando tinha apenas quinze anos, depois de ter sido coroada campeã júnior, sofreu um terrível acidente e esteve à beira da morte. Enquanto remava em um banho, o ataque de um tubarão arrancou-lhe o braço esquerdo.

Embora estivesse prestes a morrer desangrada, demorou apenas um mês para voltar ao mar. Teve que aprender a se desenvolver com aquela extremidade amputada e conseguiu, vaya si lo hizo.

Atualmente, continua competindo, vencendo seus rivais e ganhando campeonatos. Tornou-se mãe e sua história inspirou o filme Soul Surfer.

.

Bethany Hamilton

A maior onda já surfada

Entre as gestas de surf mais memoráveis, coroar a maior onda da história é insuperável. O problema é a dificuldade em medir sua altura específica.

O recorde oficial, incluído no Guinness World Records, pertence ao americano Garret McNamara. Você sabe quando ele conseguiu isso? Em novembro de 2011 em Nazaré, Portugal, ao descer em uma onda de 23,77 metros. Anos depois, em 2013, ele surfou outra de 30 metros.

.

Garret McNamara

A controvérsia surgiu em 2018, quando o português Hugo Vau teria surfado uma onda monstruosa de 35 metros, batizada de Big Mama. Este surfista de 36 anos.

No entanto, a impossibilidade de medir com precisão sua altura real questiona a quem pertence o recorde. De qualquer forma, se você vir as imagens dessas três ondas, perceberá a loucura desse esporte.

A visão de Aitor Francesena “Gallo”

Apresentamos outro dos surfistas lendários incontestáveis. Apesar de nascer com um problema congênito de glaucoma, nunca desistiu de surfar. Quando perdeu a visão definitivamente em 2012, começou a fazê-lo com assistência.

Atualmente, não apenas é campeão mundial de surfe adaptado, mas também é um dos treinadores mais famosos. Entre seus pupilos lendários, está Aritz Aranburu.

Aitor Francesena “Gallo”

O mais rápido do mundo

O australiano Mick Fanning é considerado o mais rápido do planeta. Ele também é um dos melhores surfistas da história, com três campeonatos mundiais. A velocidade máxima que ele alcançou ao surfar é de 39,1 quilômetros por hora.

No entanto, esses não são seus únicos feitos no surf. Possivelmente, o mais determinante em sua vida foi sair ileso do ataque de um tubarão em uma competição realizada na África do Sul.

 

Mick Fanning

Verdadeiramente, estas gestas de surf ilustram o poder deste esporte prodigioso. Não acha que é um bom momento para escolher sua próxima prancha de surf e roupa de neoprene? Talvez você ainda não consiga grandes conquistas, mas desfrutará muito cada onda. Visite Mundo-Surf e equipe-se para a ação.

Produtos que podríam te interesar:

><
Seja o primeiro a votar!
Please wait...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *