Dicas para guardar a sua prancha de surf.

Se você gosta de surfar ou está iniciando nessa prática, sabe que guardar a prancha de surf é uma daquelas tarefas necessárias que às vezes não é tão simples quanto parece. A prancha é um objeto grande, fabricado com um material delicado que pode ser danificado se não for armazenado corretamente.

Muitos não têm a sorte de praticar esse esporte mais do que algumas vezes por ano. O que fazer, então, para cuidar da prancha de surf? A seguir, fornecemos algumas dicas para tornar mais fácil para você.

Dicas para guardar sua prancha de surf

É hora de preparar a prancha para que ela seja mantida em perfeito estado até a próxima temporada, para isso, você deve adequá-la, limpá-la e protegê-la. Seguindo alguns passos simples, você garantirá que, quando voltar para buscá-la, ela estará no mesmo estado em que a deixou.

Estas são as dicas que irão ajudá-lo a guardar sua prancha de surf de forma segura.

Lave-a antes de guardá-la

Quando for guardar a prancha de surf por um longo período, lave-a com água doce para remover todo o sal, já que o sal pode causar danos à parte externa.

As duchas de surf portáteis são muito convenientes para enxaguar sua prancha

Neste processo de limpeza, não é necessário retirar a parafina, mas lembre-se que é necessário trocá-la periodicamente. Para remover a parafina, use produtos específicos e um pente. Explicamos em nosso blog como remover a parafina da sua prancha de surf.

Além disso, existem outros métodos, como usar água quente com pressão em postos de lavagem de carros. No entanto, tenha muito cuidado, pois se exagerar, pode danificar a prancha.

Seque a prancha

Apesar de a prancha ser projetada para estar em contato direto com a água, a umidade em um local fechado não é boa para ela. Pode gerar mofo e, como resultado, fazer com que cheire mal. Portanto, você terá que secá-la com uma toalha até que esteja completamente seca.

Preparação para o armazenamento

Comece desmontando a quilha, que pode ser batida e quebrada. Você também pode remover o leash, se for mais conveniente, mas não é necessário. Em seguida, verifique completamente o estado da prancha. Se encontrar alguma rachadura na fibra de vidro, leve-a para ser reparada por um profissional ou faça você mesmo. Em nosso blog, explicamos detalhadamente como reparar sua prancha de surf.

Uma rachadura na prancha fará com que a água penetre e entre no núcleo. Isso pode resultar em consequências fatais, como o material ficar mais frágil e quebrar, ou que o interior absorva água, ganhe peso e a fibra de vidro se desprenda do núcleo da prancha.

Em seguida, cubra a prancha com uma boa capa de surf que a proteja de possíveis arranhões e impactos. Da mesma forma, cuidará da parafina e, no caso de derreter devido às altas temperaturas, não manchará o que você tem armazenado ao redor. Existem diversos modelos disponíveis, como capas de meia, acolchoadas, etc. Você pode dar uma olhada em nossas capas de surf e também em nosso artigo do blog sobre como escolher uma capa para sua prancha de surf.

Armazenamento

Procure um local protegido da luz e umidade, preferencialmente em uma área interna. Existem várias alternativas que você pode adquirir, como sistemas de armazenamento para pranchas de surf. A melhor opção, ou a mais comum, é um rack, um suporte especialmente projetado para essa função. Se você tiver mais de uma prancha, pode colocar várias e mantê-las organizadas para que ocupem menos espaço. Isso permite que você armazene suas pranchas de surf tanto na horizontal quanto na vertical, e existem até racks decorativos de surf, caso precise guardar suas pranchas dentro de sua casa ou apartamento.

Rack de surf Ocean & Earth

No entanto, se você não tiver um rack, pode colocá-la em uma das seguintes posições:

Horizontal: É a mais recomendada. Ao deixá-la apoiada em alguma superfície, você garante que ela não caia ou sofra um impacto que possa danificá-la ou até mesmo quebrá-la. Um bom lugar para isso é em cima de um armário ou encostada em uma parede.

Vertical: Se não tiver outra alternativa a não ser deixá-la na posição vertical, certifique-se de fixá-la com correias em uma estrutura fixa próxima, para evitar que ela se mova e caia. A maneira correta de fazê-lo é com a parte de trás da prancha, a rabeta, no chão, pois é a parte mais larga. Nunca a apoie pelo bico, ou seja, pela parte da frente. Coloque algum elemento abaixo para acolchoar o lugar onde todo o peso recai, como um cobertor ou uma toalha.

Pendurada no teto: Se você puder pendurá-la em uma viga ou suporte, pendurá-la no teto é outra opção a considerar, pois não ocupará espaço nas áreas de passagem. No entanto, o ponto negativo é que será mais difícil alcançá-la para pendurá-la e descer. Existem suportes de pranchas de surf para teto que podem facilitar o trabalho.

Pendurada na parede: É uma opção que permite otimizar o espaço e pode até ser decorativa. Temos uma grande variedade de suportes de parede para pranchas de surf na loja, de madeira, alumínio, plástico, vertical, horizontal, para todos os gostos.

Soporte invisible Ocean & Earth Wall display rack

Agora que você já sabe quais são as melhores formas de armazenar sua prancha de surf, é hora de verificar se o material está armazenado corretamente. Uma boa manutenção ajudará a cuidar dela, bem como de todos os outros materiais necessários para aproveitar a próxima temporada de boas ondas.

Produtos que podríam te interesar:

Seja o primeiro a votar!
Please wait...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *