Como escolher a sua leash de nadadeiras de bodyboard

Escolher seu clipe de pés de pato de bodyboard é algo que nem todo mundo presta muita atenção, mas imagine; você está em um banho épico, com lindas ondas para bodyboard, sol, amigos e de repente BOOM! Uma queda da prancha e você perdeu os pés de pato. Pesadelo certo?

Para que isso não aconteça com você, vamos explicar aqui os diferentes tipos de Leash para pés de pato que existem, como posicioná-los e os prós e contras de cada um.

Um Leash para os pés de pato é simplesmente uma ferramenta para quando a onda quiser arrebatá-los, você é quem ganha o jogo. Pode haver vários tipos:

Fixação ao tornozelo com velcro:

Este tipo de suporte de pés de pato é constituída por uma corda que está ligada à alça do pé de pato de bodyboard  com um nó simples, e atinge o tornozelo com uma cinta de velcro. A vantagem disso é que ele é amarrado ao tornozelo com acolchoamento. Dessa forma, se o pé de pato se soltar em um tombo não vai doer quando você puxe dele.

 

Fixação ao tornozelo com corda:

Consistem em uma única corda, que também é amarrada à alça da nadadeira, e a outra extremidade é presa ao tornozelo por pressão, como os laços das Pride Fin Laces, por um sistema de clique como o Fin Tethers Creatures ou através de um nó como o sistema NMD ou  Found. Eles são menos volumosos, mais leves e você não percebe no tornozelo. A única desvantagem que pode ter é quando o pés de pato escorrega e  rola, pode machucar seu tornozelo, não mais que um pequeno arranhão, nada que um rider não possa suportar

Fixação na alça do pé de pato:

finalmente, temos uma variação relativamente nova. Consiste em uma proteção de neoprene que é colocada na alça do pé de pato e uma no peito do pé. É ideal para proteger o tendão do tornozelo e ter o pé de pato com maior suporte e conforto. Além de segurar o pé no pé de pato com mais força, é fácil de colocar e não atrapalha ao surfar. São também uma opção muito boa para quando você está em dúvida entre dois tamanhos do pé de pato, já que este tipo de de leash vai facilitar o suporte.

 

 

 

 

 

 

 

 

O QUE NÃO DEVE FAZER!

Não é aconselhável amarrar os pés de pato com o um cadarço pendurando e apertando muito a aça do pé de pato. Desse modo, se ela nos escapar, a pressão da onda que puxa seu tornozelo é muito provável que corte a tira em duas, quebrando e perdendo os pés de pato. Aqui você pode ver algumas imagens de clientes reais com este problema.

Se este artigo nao fico claro, hemos preparado um pequeno video tutorial para vc!

Produtos que podríam te interesar:

>
Avaliação: 4.0. A partir de 2 votos.